Com o modding tool Geo-political Simulator 5, você pode criar seus próprios cenários para o jogo (mods), compartilhá-los com outros jogadores e jogar com todos os mods compartilhados.
modificar dados dos países (econômica, política, demográfica, fiscais…) ou de empresas (nome, estrutura do grupo, resultados financeiros, força de trabalho, capital…)
mudar as relações internacionais entre os países (alinhamento diplomático, alianças militares...)
transformar a geografia do mundo (mesclando países, fazendo com que regiões sejam independentes, colocando uma nova cidade no mapa, adicionar ou remover construções de todos os tipos…)
criar missões e cenários altamente detalhados e avançados usando scripts (desencadeando protestos, guerras, desastres, escândalos políticos, assassinatos, eleições nacionais, exigências de personagens... com a opção de definir várias condições para desencadear esses eventos e edição de texto no jogo)
refazer a história, criando cenários que começam no passado ou no futuro, a partir do ano de 1900
enriquecer os cenários com novos rostos e nomes de personagens, novos logotipos e nomes de grupos com o kit de personalização que podem ser usados com o add-on modding tool.
compartilhar facilmente suas criações (hospedar e baixar diretamente de nosso site, enviando diretamente os mods para os jogos...)
adicionar imagens e vídeos do seu computador que podem aparecer durante o cenário (notícias de última hora na televisão, manchetes…)
Alguns exemplos
Make America Greater! Em janeiro de 2025, como Presidente dos Estados Unidos, seu objetivo é anexar a Groenlândia, o Canadá e o Panamá. Em meio a negociações complexas, rivalidades internacionais e resistência local, cada decisão moldará o equilíbrio global de poder. Estratégia, diplomacia e ousadia serão essenciais para fortalecer a influência americana e construir uma América mais forte do que nunca.
Guerras Árticas Em 2026, os Estados Unidos e a Rússia disputam o controle dos imensos recursos do Ártico que, em virtude das alterações climáticas, se tornaram mais acessíveis. Após a eleição de um presidente republicano na eleição de 2016, os Estados Unidos estabeleceram bases militares adicionais na costa oeste da Groenlândia. A Rússia tem feito o mesmo na costa leste da Groenlândia. Petróleo (10% do reverso do mundo), gás, alumínio, elementos de terras raras ... esta parte do mundo se tornou estrategicamente crucial e considerando a natureza antagônica dos presidentes das duas superpotências, o risco de incêndio é extremamente alto! Além disso, a Groenlândia, preocupada, quer a independência de sua nação controladora, o Reino da Dinamarca, e as leis restritivas de seu programa ambiental. Cabe a você: como o líder da Dinamarca, tentar evitar a agitação global!
O Fim da Europa ? No ano de 2028, a União Europeia foi completamente quebrada. Quase todos os países deixaram a organização após partidos populistas ganhar as eleições nacionais. Além disso, vários estados foram criados a partir de algumas regiões (como a Catalunha e Escócia) que ganharam sua independência. Assuma o controle do partido da oposição de vários países para tentar construir uma nova Europa.